Você sabe cuidar dos seus dentes corretamente?

Pesquisas apontam que a exposição a alimentos e a bebidas ácidas durante as refeições enfraquece o esmalte de seus dentes. Escovar seus dentes imediatamente após consumir alimentos e bebidas ácidas aumenta a probabilidade de danificar o esmalte. Para ajudar a prevenir a erosão ácida, beba ou enxágue a boca com água imediatamente após comer ou beber. É recomendável que você evite escovar os dentes por pelo menos 30 minutos após comer ou beber alimentos ou bebidas ácidas, ou, ainda melhor, escove seus dentes antes do consumo.

Escovar três vezes ao dia por pelo menos dois minutos auxilia a remover resíduos de comida e placa (biofilme dental) que pode danificar seus dentes e gengiva ao longo do tempo. Passar o fio dental diariamente auxilia a remover alimentos que estão presos em fendas ou entre os dentes, além da placa, que pode impactar gravemente sua saúde bucal caso persista.

Para ter uma noção do tempo gasto, experimente utilizar um cronômetro. Para escovar apropriadamente seus dentes, faça movimentos breves e gentis, tomando um cuidado adicional para a margem da gengiva, para os dentes de trás de difícil acesso e para as áreas ao redor de restaurações, coroas, implantes ou restaurações. Concentre-se em uma limpeza cuidadosa de cada seção, conforme segue:

  • Limpe as superfícies exteriores de seus dentes superiores, em seguida, de seus dentes inferiores.
  • Limpe as superfícies interiores de seus dentes superiores, em seguida, de seus dentes inferiores.
  • Limpe as superfícies de mastigação (oclusais) de todos os seus dentes.
  • Para um hálito mais fresco, certifique-se de escovar sua língua pelo menos uma vez ao dia também.
  • Fonte: Site Colgate
× Atendimento WhatsApp